quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O verdadeiro sentido do Natal


O natal não é somente um dia ou uma época do ano em que fazemos compras, trocamos presentes, realizamos os nossos sonhos comprando carros, casas, ou algo que almejamos. O natal não é somente uma noite em que nos reunimos e decoramos a nossa casa para ceiar e confraternizar. Se pensarmos que o natal se resume a isto, estaríamos minimizando e dando um sentido abstrato. É claro, que, dizendo isto, não estou dizendo que estas coisas sejam erradas. Se podemos fazer festa para celebrar; se podemos reformar ou comprar uma casa, um carro, etc; isto não é negativo, desde que essas coisas não ocupem o primeiro lugar em nosso coração. Pois o verdadeiro sentido do natal não está nestas coisas, nem nas árvores de natal nem na figura do Papai Noel.

O verdadeiro sentido do natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo Nosso senhor que nos trouxe a salvação.
Que ao acender as luzes ( pisca-pisca, velas, castiçais e candelabros ) neste natal, posssamos nos recordar e fazer memória de que a verdadeira e grande luz do mundo, que é Jesus, foi acesa a 2008 anos atrás.

” Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.” Jo. 8,12

Que o menino Jesus possa nascer de novo na manjedoura do seu coração e iluminá-lo, afim de que você tenha não somente um feliz natal, mas uma vida inteira abençoada e iluminada pelo senhor.

Deus abencoe você. Tenha um feliz e santo natal!!!

“Natal feliz é natal com Cristo!!!”

Grupo Voz de Deus.

Nenhum comentário: